fbpx
Vale a pena investir em anúncios no WhatsApp?

Vale a pena investir em anúncios no WhatsApp?

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Anúncios no WhatsApp? Apesar de a rede social em si não ter a possibilidade de fazer posts patrocinados, é possível direcionar os clientes em potencial para essa poderosa ferramenta.

Quando o assunto é fazer publicidade online, oportunidades não faltam, assim como canais e modelos de anúncios.

Alguns exemplos presentes no nosso dia a dia são as fotos, vídeos, carrossel, dentre outros. 

No entanto, com tantas possibilidades, nem todo mundo sabe como dar os primeiros passos.

O WhatsApp é um verdadeiro fenômeno mundial, com atualmente dois bilhões de usuários ativos. 

Não é à toa que essa rede social criada em 2009 foi vendida por 19 bilhões de dólares para Mark Zuckerberg em 2014.

Acredita-se que o WhatsApp seja um dos espaços que mais permite a conversa fácil e com segurança entre as pessoas, além de ter diversas ferramentas e usabilidades para quem quer enviar arquivos, fazer chamadas em vídeo e áudio, e muito mais.

Sabendo desse grande potencial da ferramenta, depois de ser comprada pelo criador do Facebook, ela evoluiu rapidamente.

Inclusive, foi aí que o WhatsApp Business surgiu, uma versão do app para as empresas.

Ele é bastante semelhante à versão tradicional que as pessoas já conhecem, mas apresenta funcionalidades e ferramentas que permitem uma melhor comunicação com os clientes e usuários de forma geral.

Uma das suas principais diferenças é o perfil da empresa, que tem muito mais informações do que o WhatsApp de um usuário comum, como a configuração de um catálogo e informações de horários de atendimento.

Além disso, só é possível anunciar no WhatsApp através das redes sociais se a empresa tiver um Business habilitado, para que seja possível direcionar as pessoas para o app de mensagens.

Para saber mais como anunciar no WhatsApp e como ter sucesso nessa rede social tão promissora, continue a leitura e aprenda mais sobre a sua versão Business, uma ferramenta bastante importante para quem quer usufruir do melhor dela.

Por que investir no WhatsApp Business?

Criado especialmente para empresários dos mais variados segmentos, o WhatsApp Business levou em conta a necessidade das organizações de ter um perfil nesse app com mais dados e menores chances de fraudes.

Isso porque as contas do Business aparecem para os usuários como uma conta comercial, que por si só já tem mais dados e aparência ligeiramente diferente, de forma a identificar de que se trata de uma empresa.

O WhatsApp Business também permite que pequenas empresas que ainda não possuem site ou uma estratégia completa na internet possam ter um catálogo digital e ferramentas para mensurar dados das mensagens, por exemplo.

Além disso, é com ele que se pode fazer anúncios em outras redes sociais, dentre outras usabilidades que falaremos a seguir.

Quais os recursos do WhatsApp Business?

Ao passo que o WhatsApp que a maioria das pessoas conhece já tem bastante recursos, como os status, que ficam 24 horas no ar, mensagens de voz, chamadas em áudio e vídeo, gifs e possibilidade de envio de arquivos, o Business foi criado diretamente para empresas.

Ele permite muitas outras usabilidades, como colocar horário de funcionamento, outras formas de contato e até mesmo mensagens automáticas para quem enviar mensagens fora do horário de expediente, por exemplo.

Também permite a criação de catálogos, mostra um pequeno mapa com a localidade do negócio, além de etiquetas para identificar conversas e o famoso botão para iniciar uma conversa em anúncios feitos em outras redes sociais.

Como fazer anúncios no WhatsApp?

Muitas pessoas quando ouvem falar sobre anúncios no WhatsApp se questionam se a publicidade é feita diretamente nessa rede social. 

No entanto, o WhatsApp em si não permite anúncios em sua plataforma, apesar de permitir o envio de mensagens para a base de leads através de listas de transmissões ou mensagens diretas. Esse envio, dentro do mundo digital, é chamado de WhatsApp Marketing.

Voltando ao assunto, o que pode ser feito é criar anúncios no gerenciador de publicidade do Facebook, de forma a direcionar a campanha nessa rede ou no Instagram para o objetivo de tráfego.

Na prática, é possível colocar o link para abrir uma conversa no WhatsApp para que o usuário, quando for impactado, clique no botão que leva diretamente para esse mensageiro.

Ao entrar no Business, a pessoa terá mais informações sobre a empresa, podendo entrar em contato, conhecer mais sobre a organização e até mesmo comprar diretamente pelo app, com o WhatsApp Pay.

É interessante como os anúncios no WhatsApp podem ser essenciais para a sua empresa! Aproveite para continuar por dentro desse universo e leia também sobre tudo o que você precisa saber sobre atendimento nas redes sociais.

Se você precisar de ajuda com uma ferramenta assertiva para controlar o seu atendimento e pontos de contato com o cliente, conte com a gente!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Continue multiplicando

Posts aguardando sua leitura

plugins premium WordPress