Você já parou para avaliar como sua empresa vem realizando o atendimento nas redes sociais?
Caso seu negócio ainda não desenvolva nenhuma atividade com relação a esse assunto, é hora de rever a estratégia.
Segundo um estudo realizado pela empresa alemã Statista, uma especialista internacional em dados de mercado e consumidores, no Brasil 159 milhões de pessoas acessam diariamente as redes sociais.
Em todo o mundo, nosso país ocupa a quinta colocação do ranking, ficando atrás apenas da:
- China,
- Índia,
- Estados Unidos,
- Indonésia.
Diante desses números, continue lendo nosso post e comece a analisar imediatamente a presença da sua empresa e uma forma de atendimento nas redes sociais.
Dados sobre o uso de redes sociais
Segundo os dados do Statista, os 159 milhões de brasileiros que diariamente navegam pelas redes sociais e buscam notícias, networking, entretenimento e procuram por produtos e serviços, utilizam as seguintes plataformas:
Além dessas plataformas, outras também fazem parte da lista, porém, vamos nos atentar para as mais utilizadas, onde algumas delas possibilitam uma interação e comunicação entre empresa e consumidores.
O olhar corporativo para as redes sociais já acontece há algum tempo e as grandes empresas se fazem presentes nas plataformas associadas ao seu público, possibilitando publicidade, divulgação de promoções e interatividade com seus atuais e futuros clientes.
Você já pensou em fazer um estudo a esse respeito e iniciar um trabalho forte, organizado e assertivo para se comunicar com o seu público-alvo?
Vale a pena investir no atendimento nas redes sociais?
Sem qualquer dúvida, vale a pena investir no atendimento nas redes sociais!
Para se ter ideia a respeito dessa prática, um estudo que recebeu o nome de “Digital AD Spend”, realizado pela Kantar Ibope Media em parceria com a IAB Brasil, apresentou números surpreendentes a respeito dos investimentos realizados em mídia digital.
No primeiro semestre de 2021, as redes sociais conquistaram 46% de toda a verba publicitária, onde o objetivo dos anunciantes foi o de apresentar produtos e interagir com interessados.
Segundo a pesquisa, o ano de 2020 somado ao primeiro semestre de 2021 (período de 18 meses) gerou um investimento na ordem dos R$ 36,9 bilhões.
É importante destacar que esses números vêm subindo, ou seja, cada vez mais as empresas acreditam no retorno obtido através da divulgação de produtos e serviços junto a usuários das redes sociais.
Como fazer o atendimento com eficiência?
Possivelmente, o maior questionamento que você tenha com relação a esse assunto diz respeito a como realizar um bom trabalho nas redes sociais.
Afinal, não basta apresentar conteúdos de qualidade, produtos e serviços, mas, sim, interagir com os usuários, tirar suas dúvidas e organizar de tal maneira os contatos que permita novas abordagens comerciais e de suporte.
Para isso, é imprescindível a utilização de uma plataforma que possibilite o registro de todas as ações, mensagens e conversas entre os atendentes de sua empresa e clientes.
Isso cria históricos que facilitam o relacionamento e permitem que processos sejam reiniciados sem a necessidade de retrabalho.
O que é melhor: independentemente da forma de contato do cliente, todos os pontos de conversa ficam registrados em um único ambiente com total segurança, podendo ser acessado por qualquer atendente que venha a dar continuidade ao relacionamento, gerando uma boa experiência omnichannel.
A partir das soluções da MKOM, sua empresa pode integrar sua equipe de atendentes, além de atendimento automático.
Para saber mais a esse respeito e implantar o atendimento nas redes sociais, possibilitando grandes resultados ao seu negócio, contate a MKOM e conheça a melhor maneira de colocar em prática essa grande oportunidade!