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Canais de atendimento 3 melhores alternativas para usar na loja virtual

Canais de atendimento 3 melhores alternativas para usar na loja virtual

Conteúdo MKOM

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O contato com o cliente é parte fundamental do sucesso de qualquer negócio. Nesse cenário, os canais de atendimento se tornam essenciais.

Há diversas possibilidades de plataformas a serem utilizadas, com diferentes vantagens e finalidades.

Para saber mais a respeito dos canais de atendimento e como utilizá-los na sua loja virtual, continue a leitura do post!

O que são canais de atendimento?

Os canais de atendimento consistem nos meios de contato entre cliente e empresa, podendo ser utilizados para a solução de problemas ou ainda para tirar dúvidas.

Sua utilização é de extrema importância para um negócio, uma vez que permitem a comunicação entre o empreendimento e aqueles que adquirem seus produtos.

Além disso, é fundamental utilizá-los de forma eficaz, para que a experiência do cliente com o atendimento seja positiva e leve-o a procurar o negócio novamente para novas compras.

Para isso, existem diferentes plataformas disponíveis, que podem ser mais úteis para uma ou outra finalidade.

Quais canais de atendimento utilizar?

Para utilizar os canais de atendimento com eficiência, é essencial escolher aqueles que melhor atendem às necessidades do negócio e promovem uma boa experiência para o cliente.

Assim, é importante conhecer as opções disponíveis e verificar quais são as mais indicadas para a loja virtual em questão. Separamos as principais:

Chat online

O chat online é uma das opções de canais de atendimento mais utilizada em lojas virtuais, principalmente por sua agilidade e praticidade.

A plataforma ainda oferece duas modalidades de atendimento, uma humanizada e outra operada por inteligência artificial.

Enquanto na primeira há uma pessoa responsável por responder às mensagens enviadas pelo cliente, a segunda é caracterizada por contar com um robô programado para realizar esse trabalho.

Em ambas as modalidades, a comunicação é bastante rápida e pode agilizar a solução de problemas ou dúvidas.

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E-mail

O e-mail ainda é um meio de comunicação bastante utilizado e eficaz, e, por isso, é uma alternativa interessante para quem quer usar bons canais de atendimento em uma loja virtual.

Apesar de não oferecer uma comunicação tão instantânea, a plataforma oferece vantagens como o registro das informações trocadas entre empresa e cliente e uma “fila” de prioridade que pode ser seguida a partir do horário de envio.

Portanto, pode ser uma boa opção para casos em que é preciso tratar de assuntos mais formais ou problemas de maior seriedade e quando não há urgência para resolução.

Dessa maneira, a qualquer momento é possível acessar o histórico da comunicação, revendo as demandas feitas e até comprovantes ou documentos enviados.

Telefone

Embora outros canais de atendimento também ofereçam grandes vantagens, alguns clientes ainda preferem um contato ainda mais humanizado e pessoal, sendo interessante utilizar o telefone como meio de contato.

Estudos realizados pela Verint, empresa de softwares, mostraram que 79% dos consumidores ainda preferem a interação humana durante o contato com a empresa, optando pelo atendimento pessoal ou via telefone.

No caso das lojas virtuais, portanto, esse meio de comunicação é uma alternativa eficaz e que pode agradar grande parte do público.

Sendo essa uma opção que requer mais tempo e gastos por parte do empreendimento, pode ser interessante aplicá-la em casos mais pontuais, quando a interação direta se faz mais necessária.

Agora que você já conhece três ótimas alternativas de canais de atendimento para utilizar na sua empresa, continue por aqui e confira nosso post sobre como um bom atendimento pode fazer a diferença para o seu negócio!

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