Como usar o WhatsApp Marketing e aumentar suas vendas?

Como usar o WhatsApp Marketing e aumentar suas vendas?

Dentro do marketing digital existem diferentes formas e ferramentas que permitem melhorar a comunicação e vender mais, como, por exemplo, o WhatsApp Marketing.

Conhecido mundialmente pela facilidade de uso e a possibilidade de mandar áudios, vídeos, fazer chamadas, dentre outras funcionalidades, o WhatsApp é um dos aplicativos com mais usuários no mundo, totalizando 2 bilhões de pessoas.

Presente em 180 países e usado desde conversar com amigos até fazer os mais variados negócios, esse aplicativo, criado inicialmente para trocar mensagens de texto, hoje em dia é uma ferramenta completa que pode ajudar nas vendas de empresas.

Inclusive, não é novidade para Mark Zuckerberg que comprou a rede social em 2014 por 16 bilhões de dólares que o WhatsApp pode agregar nas vendas e negócios ao redor do mundo. 

Pensando nisso, com essa rede social agora é possível ter contas comerciais, fazer disparos de mensagens em massa e até mesmo criar catálogos virtuais e responder saudações automaticamente, principalmente quando estiver fora do expediente.

Entenda neste post do que se trata o WhatsApp marketing e como ele pode ser usado para melhorar seus lucros a curto e médio prazo. Confira.

No que consiste o WhatsApp Marketing?

Semelhante ao serviço de e-mail marketing, o WhatsApp Marketing envolve o disparo e comunicação em massa com uma base de leads que permitiram esse envio de mensagens, que podem envolver desde novidades até mesmo promoções.

Considerada uma das redes sociais mais famosas no mundo, não é difícil impactar milhares de clientes em potencial com a ferramenta, que apesar de não ser a principal usada para vender mais, é uma grande aliada de empresas ao redor do globo.

O WhatsApp Marketing é um canal direto para poder se aproximar dos leads, assim como entender quais mensagens apresentam melhores resultados e, claro, as tão desejadas vendas.

Engana-se quem pensa que as pessoas não irão permitir ou até mesmo ler as mensagens, levando em conta que a população brasileira passa cerca de 5,4 horas no celular diariamente.

Como utilizá-lo?

Para utilizar o WhatsApp Marketing em sua empresa, é necessário seguir alguns passos, entre eles:

Instale a versão Business do WhatsApp e a configure: faça seu perfil comercial, preencha dados, como horários de funcionamento, endereço, um catálogo caso tenha, e programe mensagens automáticas de saudações.

Crie uma lista de contatos: semelhante à captação de leads para envio de newsletter, você pode oferecer promoções e conteúdos completos, como e-books em troca do número de celular do cliente em potencial.

Depois, envie uma mensagem pelo WhatsApp e pergunte se a pessoa deseja continuar recebendo mensagens desse tipo ou se ela gostaria de parar. Por causa da Lei Geral de Proteção de Dados, contatos indesejados podem gerar multas e demais penalidades.

Faça o marketing: com os contatos e a permissão das pessoas, é hora de fazer as ações de marketing! Envie mensagens no aniversário das pessoas, promoções e determinadas vantagens em épocas fortes do mercado, como datas comemorativas.

Em quais campanhas investir para aumentar as vendas?

Quando o assunto é vender mais com o WhatsApp Marketing, você tem bastante possibilidade, como agilizar a comunicação pela ferramenta, enviar conteúdos ricos e relevantes, novidades, promoções, descontos e oportunidades.

A sua base de leads quer se sentir especial e saber que esse cadastro em sua base de dados irá trazer vantagens para ela. Aproveite essa chance!

Por falar em chance, que tal implementar o WhatsApp Marketing em sua empresa e poder aumentar ainda mais a sua presença digital e oportunidades de vendas? Conte com a gente!

Somos especialistas nesse tipo de ferramenta e muitas outras, que permite a sua organização falar com as pessoas certas, com tecnologia, facilidades e dentro da lei. Entre em contato!