Enviar SMS: uma estratégia de marketing digital

Picture of Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Enviar SMS continua sendo uma das mais eficazes formas de comunicação, seja no âmbito pessoal ou corporativo.

Há exatos 30 anos, o britânico Neil Papworth, um jovem engenheiro da Vodafone (operadora móvel multinacional inglesa sediada em Londres), enviava em caráter de teste a primeira mensagem via SMS a um amigo, desejando Feliz Natal.

Na época, em 1992, Papworth fazia parte de uma equipe de desenvolvimento que trabalhava para criar serviços de mensagens curtas para a operadora. 

Três décadas passadas, a ferramenta continua sendo um dos mais eficientes canais para o envio de mensagens. 

Em especial, e atualmente, é objeto de campanhas das mais variadas estratégias de marketing digital, permitindo o fortalecimento do relacionamento entre marca e cliente.

Quer saber por que o SMS continua sendo aposta dos profissionais do marketing? Continue a leitura!

Por que enviar SMS é uma boa estratégia?

A Slick Text, uma agência de marketing digital norte-americana, traz em seu portal dados interessantes que demonstram que o SMS continua sendo um canal essencial de comunicação empresarial.

Selecionamos 7 deles para você observar como o uso desse recurso continuará crescendo nas campanhas de marketing e como a ferramenta é eficaz no relacionamento da marca com o consumidor:

Como ter sucesso no envio do SMS?

Atualmente, enviar SMS faz parte de estratégias de marketing digital que visam a aproximação da marca com os consumidores ou da empresa com o cliente.

Uma forma de fazer isso, por exemplo, é no pós-venda. Com a devida permissão do cliente, uma boa ideia é enviar questionários direcionados e personalizados para saber da experiência dele com a marca. 

Outras formas de utilização de SMS são:

  • envio de cupons de descontos para compras futuras,
  • comunicação de novidades, lançamentos e eventos promovidos pela marca,
  • confirmação de pagamento ou de alguma ação realizada pelo cliente,
  • atualização sobre algum pedido de compra ou solicitação de serviços.

Por outro lado, para ter sucesso no envio, é preciso considerar alguns pontos importantes na relação com o seu consumidor, que são:

  • só envie mensagens com o consentimento do seu cliente, 
  • cuidado com o horário ao enviar SMS para não perturbar ou gerar desconforto,
  • insira no início do texto alguma tag destacando o remetente da mensagem,
  • complemente suas campanhas inserindo outros canais de comunicação, como e-mail, WhatsApp, etc.

Não esqueça que um dos diferenciais de enviar SMS, e que faz a ferramenta ser uma das preferidas do usuário, é o formato das mensagens que devem ser curtas, claras e objetivas.

Além do envio de mensagens, a sua empresa também pode usar o SMS como um canal de atendimento ao cliente. 

Conheça a MKOM!

Tecnologias modernas existem para otimizar serviços e tornar mais humanizada a comunicação.

Como você percebeu, enviar SMS é uma forma de fazer isso e tornar mais próxima a relação entre cliente e empresa. Afinal, todo consumidor deseja ser ouvido e lembrado.

A MKOM tem a solução de atendimento que o seu negócio precisa para fortalecer esse relacionamento.

Aprimore o seu serviço e converse com o seu cliente mais de perto. Ofereça as melhores experiências no relacionamento e aumente, consequentemente, o seu faturamento.

Quer saber mais? Acesse nosso site e conheça nossas soluções em atendimento!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários