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SMS: como fidelizar clientes no varejo?

SMS: como fidelizar clientes no varejo?

Conteúdo MKOM

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Encontrar formas de como fidelizar clientes no varejo é o desejo até mesmo de gestores de grandes nomes do mercado, já que é muito mais rentável e melhor para o negócio.

Conseguir clientes novos é muito importante para qualquer empresa, mas o que é mais importante ainda é o fato de conseguir tornar essas pessoas fiéis a sua empresa, tanto por causa do atendimento quanto da qualidade dos produtos, vantagens e carinho pela marca.

No entanto, as técnicas para atrair clientes é diferente das usadas para mantê-los presente, o que nem todos os donos de empresas, principalmente no varejo, sabem. 

Muitas pessoas acreditam que basta investir em ações para conseguir o maior número de clientes, esquecendo de manter ativos os existentes.

Pense por esse lado: o que é mais fácil de conseguir? Apresentar a sua marca para um monte de concorrentes e convencer as pessoas a comprar ou fazer com que um cliente existente, que já conhece a sua empresa, compre de novo?

Além disso, é um grande erro achar que o pós-venda não é tão importante assim e deixar de lado aquela relação saudável com as pessoas que confiam na sua marca.

Desde um SMS com vantagens especiais para clientes antigos até mesmo um e-mail marketing para desejar feliz aniversário são grandes exemplos que podem fazer toda a diferença na hora que aquela pessoa for comprar novamente.

Com a intenção de ajudar você a entender como fidelizar clientes no varejo, iremos trazer informações ricas sobre esse tipo de estratégia e também opções de conteúdos que por SMS podem ganhar de vez o coração da sua audiência.

Continue a leitura e surpreenda-se com o poder do SMS na fidelização de clientes e na facilidade de fazer isso com as ferramentas certas.

Como fidelizar clientes no varejo?

Para entender como fidelizar clientes no varejo, é preciso primeiro compreender de que forma o público-alvo da sua empresa gostaria de receber para criarem um laço ainda maior com a sua marca.

Após entender as suas preferências, que podem ser feitas pelos seus hábitos de compra e também por meio de pesquisas e enquetes rápidas, é hora de começar a pensar nas estratégias, canais escolhidos e ferramentas para isso.

Algumas dicas de como fidelizar clientes no varejo é criar programas de fidelização, enviar mensagens personalizadas com o nome da pessoa, perguntar como foi a última compra, fazer promoções e oferecer vantagens específicas para clientes antigos.

As principais ferramentas para isso são o SMS e o e-mail marketing. Ambos podem ser enviados para as suas listas de contatos, que podem ser segmentadas conforme o tipo de cliente e o seu hábito de compra, por exemplo.

Por que utilizar o SMS para isso?

Além de ter um custo por envio relativamente baixo e existirem diversas ferramentas que podem fazer o disparo das mensagens de forma automatizada para as listas desejadas, o SMS é um dos tipos de comunicação que possuem a taxa de abertura maior, beirando 98%.

O SMS, ao contrário do que algumas pessoas pensam, está longe de ser obsoleto, fora de moda e esquecido pelas pessoas. Esse é um canal ideal para enviar promoções, descontos, códigos de barras e até mesmo pesquisas de satisfação como a NPS.

O que enviar?

Para fidelizar os seus clientes usando o SMS você pode usar uma série de estratégias. Em primeiro lugar, pode usar esse canal como um espaço para trazer atualizações rápidas, como aprovação do pagamento, pedido na transportadora e demais que achar necessário.

O SMS também pode servir como mais uma forma de personalizar o contato com o cliente, trazendo mensagens de aniversário em determinadas datas comemorativas, como o Dia das Mulheres e o Ano Novo, por exemplo.

Além disso, essa ferramenta pode ser usada para servir de ponte para outros locais, como, por exemplo, um link para o seu site, um código de barras para ser pago no internet banking e até mesmo códigos de pagamento para PIX.

Interessante como o SMS pode ser fundamental para fidelizar clientes no varejo. Por falar nele, leia também sobre SMS criativo: como fugir do óbvio?

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