Por que investir em webchat para site

Por que investir em webchat para site?

Possuir um webchat no site e oferecer um canal fácil e rápido de comunicação é uma ação que traz grandes resultados, independente do tamanho de sua empresa e do segmento em que atua.

Essa ferramenta é uma pequena janela na parte inferior das páginas que possibilita que o visitante possa contactar a empresa proprietária do site, blog ou e-commerce para:

  • Esclarecer algum assunto;
  • Apresentar alguma dúvida;
  • Solicitar alguma informação;
  • Fazer uma reclamação;
  • Fechar negócios.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), em parceria com a OnYou, demonstrou que o chat online é o segundo canal de comunicação mais utilizado no mercado brasileiro, com 21% da preferência, ficando apenas atrás da telefonia.

Diante desses números, é imprescindível que as atenções sejam direcionadas a essa poderosa ferramenta que possibilita um atendimento de qualidade aos clientes e é uma ótima opção para garantir negócios.

Neste post, apresentaremos detalhes do porque o investimento em webchat para site é importante para sua empresa. Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!

Quais as vantagens do webchat?

Cada vez mais as empresas precisam estar disponíveis ao público, seja para atender a algum problema que possa ter ocorrido e garantir a satisfação do cliente ou passar informações importantes para o fechamento de algum negócio.

O fato é que o webchat tornou-se um canal muito interessante para que a aproximação com clientes e interessados ocorra. Quando bem trabalhado, torna-se uma poderosa ferramenta de conversão, alavancando as vendas e facilitando a comunicação entre sua empresa e o mercado.

Dentre as diversas vantagens na instalação dessa ferramenta no site da sua empresa, destacam-se:

Resposta em tempo real

O webchat permite que as respostas aos questionamentos ocorram em tempo real, ou seja, possibilita que alguém que esteja visitando o site da sua empresa, a qualquer momento, possa através dessa ferramenta enviar uma mensagem (como ocorre no WhatsApp) solicitando alguma informação.

A partir de respostas rápidas e eficientes, a equipe de atendimento consegue tirar dúvidas, apresentar soluções e fechar negócios.

Como resultado, gera-se atendimento de qualidade ao cliente e há grandes possibilidades de que ele retorne para realizar suas compras.

Cria relacionamento

Oferecer a alternativa do webchat faz com que muitas pessoas sintam-se dispostas a relacionarem-se com sua empresa, pois o atendimento ocorre em um modelo que cada vez mais vem ganhando espaço junto aos consumidores e os processos são rápidos e podem ser muito eficientes.

Contorna as objeções de venda

Outra possibilidade muito interessante do webchat é a possibilidade existente em contornar objeções de vendas.

A partir do momento em que sua empresa sabe o que pode estar impedindo o fechamento de alguma negociação, fica mais fácil mostrar alternativas e argumentos que venham a derrubar essa situação.

Como instalar um webchat?

Instalar um webchat é simples e rápido, bastando apenas escolher a ferramenta da sua preferência (existem algumas gratuitas na internet) e seguir as orientações técnicas oferecidas pelo fornecedor.

Em poucos minutos, é possível disponibilizar essa ferramenta nas soluções que sua empresa oferece via internet.

No entanto (independente da solução), é fundamental que todas as operações e históricos ocorridos sejam registrados, criando-se um banco de dados que possa ser acessado facilmente e que viabilize as operações junto ao seu público.

Para isso, sua empresa precisa de uma plataforma que possibilite essa ação e vá além, oferecendo também a integração dos diversos canais de comunicação em um único ambiente, ou seja, todo tipo de contato é registrado em apenas um local, facilitando acessos e permitindo que atendentes conheçam o histórico de cada operação.

Ficou interessado em conhecer essa possibilidade? Contate a MKOM e conheça nossas soluções, que viabilizam e oferecem recursos para que seu cliente se relacione com qualidade com sua empresa!