fbpx
Como investir no atendimento digital?

Como investir no atendimento digital?

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Com as redes sociais em alta, as pessoas cada dia mais conectadas na internet e as facilidades de se comunicar online, o atendimento digital virou uma febre.

Há 20 anos, por exemplo, era muito comum usar o telefone para entrar em contato com as empresas, o guia para encontrar o caminho ideal para determinado local e o jornal diário como principal fonte de informações.

Além disso, para encontrar serviços específicos, vagas de emprego e informações gerais, era necessário correr atrás de jornais, listas telefônicas e demais itens que, hoje em dia, foram totalmente esquecidos.

Com um smartphone com acesso à internet nas mãos, você tem um GPS em tempo real, informações do mundo todo, aplicativos específicos para os mais variados serviços e a comunicação extremamente facilitada, tanto por mensagem quanto por voz ou vídeo.

Perceba que em apenas duas décadas a humanidade passou por diversos avanços que impactaram a forma de se comunicar, informar, divertir e até mesmo realizar e solicitar serviços.

Desse modo, com a comunicação não foi diferente e de forma inteligente muitas empresas se renderam ao digital, encontrando maneiras de se relacionar, vender e captar dados na internet para oferecer uma melhor experiência para os usuários.

Se a sua empresa ainda não investiu no atendimento digital, esse conteúdo é para você. Continue por aqui e entenda porque essa forma de se comunicar com o público está longe de ser uma moda passageira ou até mesmo um capricho.

Tipos de atendimento digital

Antes de entender como a sua empresa pode ganhar ainda mais notoriedade na internet, entenda quais são os tipos de atendimento digital e em quais canais eles se encontram.

Redes sociais: temos grandes exemplos de redes sociais usadas por empresas do mundo todo, como Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e o TikTok. Nelas, é possível interagir por meio das mensagens privadas e comentários em publicações.

Chatbots: bastante usados em sites institucionais de empresas, são caixas de mensagem com robôs, como atendentes, que estão disponíveis a qualquer hora do dia e respondem em milésimos de segundo.

Eles são programados com dados específicos para responder dúvidas, enviar segunda via de boleto, agendar horários para consultas, reuniões e fazer uma triagem de usuários que precisam de informações específicas dada por um atendente humano, por exemplo.

Aplicativos de mensagens: o WhatsApp é atualmente um dos aplicativos mais usados para comunicação, de forma que existe até mesmo a sua versão empresarial para atender as demandas específicas da sua empresa.

Quais as vantagens do atendimento digital?

O atendimento digital é carregado de benefícios, dentre eles a redução de custos, já que com um robô, milhares de mensagens podem ser respondidas simultaneamente, sem qualquer desafio.

Outros grandes diferenciais que são uns dos mais aclamados pelos usuários são a rapidez e facilidade para manter a comunicação.

Por fim, não podemos esquecer da mensuração de dados, captação de informações de leads e a possibilidade de usar esses locais para enviar promoções, oportunidades especiais e até mesmo avisos sobre a empresa.

Conheça nossas soluções!

Por que não elevar a sua empresa para outro patamar? Com nossas soluções de atendimento digital, você poderá melhorar a experiência dos seus clientes, estar presente por mais tempo e destacar-se no mercado.

Aproveite e entre em contato para saber mais sobre as nossas ferramentas e de que forma elas podem agregar em diferentes pilares da sua organização.

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Continue multiplicando

Posts aguardando sua leitura

plugins premium WordPress