fbpx
Qual a importância de ouvir o cliente?

Qual a importância de ouvir o cliente?

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Ouvir o cliente é o caminho mais rápido para alcançar resultados e atender as expectativas do mercado.

No entanto, não basta ouvir apenas um deles e nos momentos de elogios, é preciso abrir os canais de comunicação para que eles tenham vontade, desejo e queiram expressar suas opiniões.

A partir de uma análise a respeito dos desejos e busca das pessoas que fazem contato com sua empresa, é possível desenvolver estratégias que venham a atender as expectativas daquilo que a maioria solicita, sugere e reclama.

O bom senso, aliado às solicitações pertinentes e que podem ser atendidas, tende a posicionar a empresa de uma maneira interessante no mercado, o que acaba se refletindo em vendas e faturamento.

Neste post, apresentaremos a importância de ouvir o cliente e adequar os negócios ao que agrada à maioria e atende às expectativas do seu público. Continue lendo e saiba mais sobre esse interessante assunto!

Por que ouvir o cliente?

Ouvir o cliente está diretamente relacionado a prestar um bom atendimento.

Segundo uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em monitoramento do mercado, o bom atendimento é o segundo ponto mais importante de uma negociação, segundo a opinião de 94% dos entrevistados.

Em primeiro lugar, nesse mesmo estudo, apareceu a qualidade do produto, exigência de 98% dos consumidores.

Diante desse dado, conclui-se que apenas 6% das pessoas que, de alguma forma acessam o seu negócio, não se importam tanto com o atendimento prestado pela sua empresa, enquanto o restante do público está atento à maneira pela qual a comunicação é feita pelo seu empreendimento.

Como fazer isso de forma efetiva?

Para ouvir o cliente e prestar o desejado bom atendimento, sua empresa precisa trabalhar, através dos diversos canais de comunicação, os seguintes quesitos:

  • o que ele deseja,
  • o que ele precisa,
  • quais as suas exigências,
  • o que o estimula,
  • quais as suas expectativas.

Essas respostas podem ser conhecidas quando diversos canais de comunicação estão à disposição do seu público, incentivando-o a apresentar suas opiniões.

Portanto, sua empresa precisa apresentar possibilidades de interação oferecendo canais de comunicação de forma:

  • Pessoal,
  • Telefonia,
  • WhatsApp,
  • Facebook Messenger,
  • Chat Online,
  • Skype,
  • Telegram,
  • SMS.

De acordo com os contatos, independente do meio utilizado, é essencial o retorno e a atenção para com o assunto tratado.

A obtenção de sucesso nessa empreitada envolve atendentes bem preparados que conheçam as soluções da empresa e ferramentas adequadas que possam apoiar os processos.

Conheça nossas soluções!

Para ouvir o cliente, registrar os contatos e interagir com qualidade, é fundamental que uma ferramenta esteja disponível para os atendentes trabalharem com qualidade e sem riscos de perder informações.

A MKOM pode contribuir efetivamente com sua empresa, oferecendo soluções que possibilitem registrar em uma única plataforma todos os conteúdos e contatos realizados nos mais diferentes canais disponíveis.

Essa possibilidade permite (por exemplo) que um usuário inicie uma conversa através do WhatsApp, relacione-se através de e-mail e queira concretizar uma negociação através do SMS.

Com a solução MKChannels, todos os contatos e seus conteúdos ficam armazenados em um único local, facilitando o acesso e possibilitando que, em minutos, qualquer operador saiba exatamente do que foi tratado e o que fazer para conduzir adequadamente o relacionamento.

A solução MKSms possibilita que esse canal de comunicação seja utilizado para a divulgação de campanhas e a atração de novos clientes.

Agora que você já sabe da importância em ouvir o cliente e deseja conhecer detalhes a respeito das soluções da MKOM, acesse nosso site e confira o que podemos fazer por sua empresa!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Continue multiplicando

Posts aguardando sua leitura

plugins premium WordPress