fbpx
Palavras chamativas para o fechamento de vendas

Palavras chamativas para o fechamento de vendas

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

As palavras chamativas, quando usadas no momento devido, impulsionam o cliente ao fechamento do negócio.

Elas podem ser pronunciadas ou escritas e alcançam o seu destino motivando o ouvinte ou leitor a uma ação, ou ainda repercutindo negativamente em uma negociação.

Daí a importância em saber usá-las com sabedoria, conquistando pessoas e possibilitando que grandes negócios sejam fechados.

Algumas delas, em especial, possuem um efeito incrível em uma conversa e é exatamente isso que veremos neste post, quando apresentamos sete palavras chamativas para o fechamento de vendas.

Continue lendo e saiba mais quando e como utilizar cada uma delas!

Dicas de palavras chamativas para o fechamento de vendas

O vendedor continua sendo de extrema importância nas negociações, independentemente da forma com que desenvolve seus contatos, sejam eles:

  • pessoalmente,
  • por telefone,
  • através de mensagens,
  • e-mail,
  • campanhas digitais.

O consumidor precisa se sentir seguro para fechar o negócio, portanto, é necessário que os profissionais de vendas estejam conscientes a esse respeito e, mais do que isso, utilizem corretamente as técnicas que ajudam a alcançar os resultados desejados.

Para ajudar, selecionamos 8 palavras chamativas que você, profissional de vendas, deve começar a utilizar imediatamente, pois elas fazem toda a diferença. Vamos a elas:

Você

Pode parecer óbvio, mas a palavra “você” e usar o nome do prospect nas conversas individualiza uma mensagem, mesmo que ela esteja sendo enviada a milhares de pessoas.

É muito importante destacar em vários momentos que o beneficiado e quem pode ganhar com as vantagens dos produtos e serviços é: você!

Agora

A palavra “agora” é bastante utilizada para dar um senso de urgência no fechamento:

“Se você fechar o pedido agora, temos como incluí-lo na promoção…”.

Vale, então, definir com seus superiores o que pode ser feito por aqueles que estão dispostos a fechar seus pedidos ou contratos imediatamente. 

Um prazo especial, descontos ou outros benefícios podem impulsionar sua estratégia.

Economize

A palavra “economize” faz muitos olhos brilharem, pois não há quem não goste de gastar menos podendo adquirir o produto que deseja.

Para os clientes corporativos, onde a visão é a diminuição de custos ou a melhora da produtividade, pode-se mostrar ao diretor a economia através da sua solução:

Economize tempo e dinheiro, utilizando nossa solução que apresenta as vantagens…”.

Lembre-se que você terá que provar aquilo que está dizendo, portanto, esteja pronto para validar a sua afirmação e seja sempre transparente nas suas negociações.

Valor

A palavra “valor” deve ser uma referência a boa escolha que o cliente está fazendo, distinguindo que o produto a ser adquirido ou serviço a ser contratado traz muitas vantagens.

“A solução que você está contratando trará muito valor ao seu negócio, pois, através dela…”.

Outro ponto importante em relação a isso é utilizar sempre a palavra investimento ao invés de custo.

Em vez de falar: 

“Isso custa X reais.”

Opte por:

“Você precisa investir apenas X reais.”

Faço

O uso da palavra “faço” é forte, demonstrando ao cliente que ele está conversando com a pessoa certa, gerando confiabilidade e apresentando um ponto final para o problema ou necessidade que o consumidor está buscando.

“Não se preocupe mais, eu faço esse serviço para você e o problema estará resolvido.”

Grátis

A palavra “grátis” flui nos ouvidos do consumidor, pois, você está apresentando uma vantagem que o incentiva a fechar o negócio.

No mundo corporativo não é diferente, pois, conceder benefícios, serviços, frete ou vantagens adicionais, pode ser a chave do contrato assinado, afinal, é grátis.

Oportunidade

A palavra “oportunidade” valoriza a solução que está sendo apresentada, especialmente quando a promoção está em fase final ou a sua solução resolve o problema, gerando uma etapa mais confortável para o cliente.

“Não perca a oportunidade de resolver de vez essa situação, dificilmente você encontrará tantas vantagens como as que estamos oferecendo nesse momento.”

As palavras chamativas trazem oportunidades para que a conclusão da negociação seja positiva, incentivando o cliente ao fechamento. Não deixe de utilizá-las no seu dia a dia, pois elas fazem a diferença.

Agora que você conhece mais a respeito desse importante assunto, leia também nosso post que apresenta os 5 pilares do atendimento para você investir!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Continue multiplicando

Posts aguardando sua leitura

plugins premium WordPress