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É possível captar clientes rapidamente?

É possível captar clientes rapidamente?

Conteúdo MKOM

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É indiscutível a necessidade de captar clientes, no entanto, é possível fazer isso de forma rápida e com bons resultados?

Sim! É perfeitamente possível aproximar a empresa do seu público-alvo rapidamente e atrair a atenção de potenciais compradores das suas soluções.

Com as mudanças de comportamento das pessoas e consequentemente do mercado, a maneira mais econômica e rápida em apresentar produtos e serviços aos interessados se dá através da internet.

A vantagem na utilização de canais apropriados para a divulgação do seu negócio é facilitado pelas ferramentas disponíveis que permitem que conteúdos cheguem exatamente para consumidores que estejam em características definidas previamente, como, por exemplo:

  • Região que residem;
  • Faixa etária;
  • Grau de instrução;
  • Hobbies, etc.

Neste post, apresentaremos o que fazer para captar clientes de forma rápida e alavancar os negócios. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

Como funciona o processo de captar clientes?

O inbound marketing, como é conhecido o processo de atrair, captar, converter e encantar clientes, segundo Neil Patel (uma das maiores autoridades do marketing digital do mundo), consiste em nutrir o público-alvo com conteúdos relevantes.

Para isso, é preciso localizar os potenciais clientes e desenvolver estratégias para que estes interajam com o seu negócio.

O grande objetivo na captação está em obter, de maneira conscienciosa por parte do possível cliente, dados (e-mail, telefone) que permitam uma futura remessa de informações sobre o seu negócio.

O caminho para isso é solicitar esses dados através de um pequeno cadastro, onde ele (a partir dessas informações) receba algo em troca, como, por exemplo:

  • E-book;
  • Vídeo-Aula;
  • Brinde;
  • Newsletter, etc.

Quanto tempo demora?

A obtenção desses dados (fundamental para captar clientes) pode ser feita no momento em que alguém visita a sua página na internet ou ainda através de suas postagens nas redes sociais que seu público costuma frequentar.

Para acelerar ainda mais esse processo, é importante que sua empresa possibilite canais de comunicação com possíveis interessados.

Isso significa “provocar” uma interação, como, por exemplo, a oferta de alguma recompensa e possibilitar a troca de informações através de mensagens que podem ser realizadas via:

  • E-mail;
  • Web Chat;
  • Facebook Messenger;
  • WhatsApp;
  • SMS;
  • Telegram.

Dicas para captação de clientes

Para captar clientes de forma rápida, algumas ações devem ser tomadas:

Faça anúncios

Prepare um material eletrônico de qualidade que apresente dicas importantes a respeito de algum assunto que esteja envolvido com o seu negócio e anuncie, oferecendo gratuitamente esse conteúdo ao seu público-alvo.

Direcione o visitante para a página de cadastro

Quando o visitante clicar no seu anúncio, solicitando o recebimento desse material, direcione-o para uma página onde ele deve preencher um pequeno cadastro com no máximo três campos.

Disponibilize o material

Após o preenchimento do cadastro, disponibilize o material e não esqueça de atender às regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), possibilitando ao usuário alterações e inclusive a exclusão dos seus dados.

Ofereça vantagens e venda os seus produtos

Com os dados do visitante, é possível iniciar um relacionamento, onde sua empresa apresente seus produtos, ofertas, vantagens e consiga vender seus serviços.

Talvez você esteja se perguntando como controlar todos esses processos que envolvem troca de mensagens, interações, negociações e pedidos.

Essa situação não é problema para empresas que possuem uma plataforma de interação digital que possibilite a integração de todas as informações em um único local, estabelecendo facilidades e um atendimento de qualidade por parte de seus colaboradores.

A MKOM oferece soluções que possibilitam uma gestão completa de atendimento, oferecendo um sistema multicanal para quantos atendentes forem necessários, além de disponibilizar a tecnologia de chatbot automático.

Para saber mais a respeito de como captar clientes e atendê-los com qualidade e eficiência, acesse nosso site e conheça detalhes sobre nossas soluções!

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