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SMS criativo como fugir do óbvio

SMS criativo: como fugir do óbvio?

Conteúdo MKOM

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Você sabia que enviar um SMS criativo pode fazer toda a diferença na busca por bons clientes e também na divulgação das soluções da sua empresa?

Antes de entrarmos nos detalhes, é importante conhecer mais sobre esse serviço.

A sigla SMS significa Short Message Service (em português Serviço de Mensagens Curtas), aqui no Brasil ela também é conhecida como “torpedo” e tem poder de alcance entre todos os usuários de aparelhos celulares, de qualquer lugar do mundo.

Esse serviço é um dos meios de comunicação mais utilizado e possui algumas características interessantes que o transformam em uma excelente ferramenta de marketing.

Para se obter sucesso, é preciso desenvolver uma mensagem assertiva através de um SMS criativo, que impacte positivamente o potencial cliente. 

Continue lendo e saiba mais a respeito do que fazer para fugir do óbvio e obter ótimos resultados!

Dados sobre o uso de SMS

Um estudo realizado pela empresa norte-americana SlickText mostra que o uso de SMS continua sendo uma das melhores opções de comunicação adotadas em todo o mundo.

Isso se dá pelo fato de 65% da população mundial possuir um aparelho celular, enviando ou recebendo mensagens diariamente através deste canal.

Outro dado estatístico que merece muita atenção é que 98% das mensagens de texto via SMS são abertas em poucos minutos.

Dentre aqueles que recebem mensagens, 45% respondem aos textos remetidos pelas empresas, possibilitando uma interação e troca de mensagens entre as marcas e consumidores.

Por fim e muito importante, 64% dos consumidores acham que empresas que enviam mensagens por texto valorizam o seu tempo e são tecnologicamente atualizadas. 

Além disso, esses 64% também recomendariam a empresa para outras pessoas.

Como criar um SMS criativo?

O primeiro passo que precisa ser considerado na hora de montar um SMS criativo está na limitação no número de caracteres.

São apenas 140, além da opção de descadastramento (que é obrigatória por lei).

Portanto, é preciso criatividade e assertividade para despertar o leitor e levá-lo ao interesse pelo seu conteúdo. 

Algumas dicas são:

Seja direto

Não há como “preparar terreno” em um SMS criativo, é preciso ir diretamente ao ponto e deixar claro o que fazer e quais os resultados serão obtidos.

Uma possibilidade é chamar a atenção e disponibilizar um link para que a leitura continue a partir de uma página do site, onde será possível apresentar detalhes.

Cuidado com as palavras

Escolha sempre palavras curtas e de fácil digitação. 

Essa medida permite que a pessoa entenda sua mensagem em menos caracteres e o texto não fique descontextualizado.

Invista nos memes

Trabalhar memes sempre é uma forma divertida de conseguir a simpatia do seu público.

Aproveitar as brincadeiras do momento e inseri-las na sua mensagem chama a atenção e gera boas possibilidades de compartilhamento.

O importante é fazer diferente, usar a criatividade e aproximar as pessoas da sua empresa.

Diante disso, fuja do óbvio e das mensagens desinteressantes!

Além disso, é fundamental que exista um controle a respeito dos retornos obtidos e, mais do que isso, possibilidades de análises de relatórios que apresentem dados estatísticos e informações que possam ajudar sua empresa a localizar os melhores formatos.

O SMS criativo vai além de mensagens de bom gosto, é preciso contar com uma ferramenta de envio de qualidade e uma plataforma de controle eficaz.

Procurando uma ferramenta para sua campanha? Conheça a MKOM e suas soluções, todas as nossas ferramentas permitem o atendimento de qualidade aos clientes e que você multiplique o alcance de suas mensagens!

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