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Conheça os tipos de atendimento!

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Conteúdo MKOM

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Os tipos de atendimento existentes merecem estudos e uma especial atenção por parte dos empreendedores que desejam obter sucesso em seus negócios.

Para isso, é preciso contar com a tecnologia e adaptar os negócios a um novo tempo, onde os hábitos do consumidor se modificaram a partir da pandemia do Coronavírus.

Um estudo realizado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), instituição de ensino ligada à Fundação Getúlio Vargas (FGV), demonstrou que os brasileiros aderiram aos dispositivos digitais, tais como:

  • Smartphones;
  • Computadores;
  • Tablets;
  • Notebooks.

Somados esses equipamentos, são mais de 447 milhões de unidades disponíveis nas casas brasileiras, o que significa mais de dois equipamentos por habitante.

Esses impressionantes números despertam os empreendedores para as vantagens em adaptarem seus negócios a novos tipos de atendimento, onde é necessário estar preparado para suportar toda a demanda a partir de qualquer canal de contato. 

Continue lendo nosso post e saiba mais sobre esse importante assunto!

Quais os tipos de atendimento existentes?

O comportamento dos brasileiros com relação à aquisição de equipamentos digitais demonstra que é preciso que as empresas atentem-se aos mais variados canais de atendimento.

Sem desprezar os tradicionais métodos de vendas, é preciso muito mais para que os negócios aconteçam e as marcas possam atender as expectativas e exigências do seu público.

Para isso, apresentaremos os 6 principais tipos de atendimento que precisam ser avaliados e implementados por sua organização, vamos a eles:

Ponto de Venda

O ponto de vendas continuará sendo um dos principais tipos de atendimento e canal de vendas das empresas, pois muitas das decisões de compra ocorrem exatamente quando o consumidor está em frente à gôndola dos supermercados ou nos corredores das lojas.

Visita

As visitas continuam a ter sucesso, no entanto, as vendas corporativas (B2B) mudaram, pois a presença física tornou-se dispensável nas primeiras fases de uma negociação.

Porém, vendas complexas e técnicas continuam exigindo o encontro presencial nos momentos decisivos de um fechamento.

SMS

O SMS continua fazendo enorme sucesso, pois, segundo um estudo realizado pela Frost & Sullivan, a taxa de abertura desse tipo de mensagem alcança o incrível índice de 98%.

Baseado nesses números, um projeto bem desenvolvido voltado ao uso dessa tecnologia pode fazer toda a diferença quando se trata de marketing e vendas.

E-mail

Chegamos a um dos tipos de atendimento que insiste em continuar a fazer sucesso em todo o mundo, trata-se das mensagens via e-mail.

É comum que esse canal de comunicação seja utilizado pelas pessoas como aquele voltado aos assuntos que necessitam de alguma formalização, como, por exemplo:

  • Recebimento de uma proposta comercial;
  • Trocas de informações;
  • Questionamento e dúvidas;
  • Confirmação de pedidos.

Desconsiderar o e-mail não é uma boa ideia, pois é por ali que muitos negócios continuam acontecendo, especialmente em negócios B2B.

Redes sociais

Chegamos ao maior sucesso do mercado B2C e que acaba repercutindo também nos assuntos corporativos.

As redes sociais facilitam o alcance do público-alvo e possibilitam que campanhas de marketing atinjam seus objetivos, especialmente porque permite concentrar forças em nichos e em grupos específicos.

Chatbot

Chegamos ao sexto item dos tipos de atendimento, ou seja, ao chatbot, uma maneira que vem agradando cada vez mais os consumidores e que possibilita grandes resultados.

O atendimento online (a partir de uma interação digital automática) possibilita grandes resultados, onde pode ocorrer:

  • Resolução de problemas;
  • Agilidade nos atendimentos;
  • Otimização de mão de obra;
  • Análise de oportunidades.

Como se observa, são muitos canais que precisam de atenção, o que pode ser feito a partir da utilização de uma plataforma que reúna todas essas possibilidades em um único ambiente.

O mercado exige mudanças e sua empresa não pode deixar de corresponder às expectativas dos consumidores, portanto, vale um bom estudo a respeito do que pode ser feito para melhorar a interação com o seu público.

Agora que você conhece os tipos de atendimento, leia nosso post que mostra como atender o consumidor 4.0!

Sumário

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