fbpx
Erros comuns cometidos por empresas no uso do WhatsApp

Erros comuns cometidos por empresas no uso do WhatsApp

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

O uso do WhatsApp está cada dia mais presente em empresas de diferentes segmentos, para melhorar a comunicação com os clientes, aumentar as vendas e muito mais.

Inclusive, sabendo da utilização cada dia mais frequente dessa rede social usada por mais de dois bilhões de pessoas, foi criada a opção Business, para que os gestores pudessem se beneficiar ainda mais com essa rede.

O Business permite a criação de catálogo, mensagens automáticas, mapa de localização, horários de funcionamento e até mesmo listas de transmissão. Além disso, ele traz dados sobre esses envios e permite o tagueamento de mensagens e fixação de conversas.

No entanto, ao passo que o uso do WhatsApp está cada dia mais presente, alguns erros ao usar essa ferramenta também ocorrem, de forma a colocar em risco a reputação digital das empresas, bem como a relação com os usuários.

Desde mensagens robotizadas até mesmo o ato de ignorar os clientes podem ser bastante perigosos para manter a audiência e fazer mais vendas, assim como reativar consumidores antigos.

Pensando em ajudar a sua empresa a otimizar ainda mais o uso do WhatsApp e potencializar resultados, criamos esse post que fala sobre os erros mais comuns cometidos com ele.

Aproveite para anotar essas dicas valiosas e otimizar a sua presença na rede social verdinha. Continue a leitura.

Erros cometidos por empresas no uso do WhatsApp

Quando o assunto são erros cometidos no uso do WhatsApp pelas empresas, existem alguns que devem ser evitados para manter a boa relação com a sua base de contatos.

Caso a sua empresa cometa alguns deles, nem tudo está perdido, veja como resolvê-los também.

Responder mensagens sem ter estratégia

Responder apenas por responder não irá auxiliar o cliente no funil de vendas, de forma que muitos poderão desistir de comprar pela falta de relacionamento com a organização.

Grande parte das pessoas só mandam mensagem para o WhatsApp quando já possuem um desejo de compra elevado e precisam de poucos passos para concluir as suas compras.

Trazer informações ricas, evitar responder apenas o que a pessoa perguntou e não entender o que aquele cliente em potencial precisa são dicas para melhorar o atendimento e evitar cometer esse erro novamente.

Utilizar mensagens padronizadas

Mensagens automáticas quando a sua empresa estiver fora do expediente é uma coisa, mas mandar interações iguais para todos os clientes nas outras horas do dia não é algo correto a se fazer.

Isso é considerado um erro porque prontamente o usuário irá perceber que está sendo atendido de qualquer jeito, podendo ficar insatisfeito e desistir da compra.

Sendo assim, mesmo que a sua empresa receba as mesmas perguntas sempre, tente torná-las mais personalizadas e mude alguns termos de cliente a cliente.

Erros de ortografia

Os erros de ortografia podem ocorrer na pressa, mas devem ser evitados ao máximo, pois podem colocar em dúvida a credibilidade da sua organização.

Dessa forma, tente evitar responder sem revisar a mensagem e se tiver dúvidas sobre grafias, faça pesquisas para ter certeza e não enviar nada errado e opte por sites de correção, por exemplo.

Deixar o cliente no vácuo

Esse provavelmente é um dos erros mais graves no uso do WhatsApp das empresas. De fato, existem clientes que fazem muitas perguntas, questionam e até mesmo enviam reclamações, mas eles merecem atenção.

Até mesmo aqueles usuários que estão insatisfeitos precisam de uma resposta e a forma que a sua empresa lidar com isso é fundamental para manter a sua reputação.

Agora que você sabe quais são os erros mais comuns no uso do WhatsApp e as dicas de como ficar longe deles, aproveite para ler também nosso outro artigo: vale a pena investir em anúncios no WhatsApp?

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Continue multiplicando

Posts aguardando sua leitura

plugins premium WordPress